Desde que assumiu interinamente a presidência da Câmara Municipal de Vizela, o vice-presidente, Dinis Costa, tem-se desmultiplicado em entrevistas ou meras informações à imprensa vizelense relativamente aos diversos problemas com que o nosso concelho se defronta.
Uma das situações mais gravosas prende-se com a actual situação do Centro de Saúde de Vizela, que foi integrado no Agrupamento de Centros de Saúde Guimarães/Vizela, perdendo assim a sua autonomia e verificando-se mesmo a transferência dos serviços de contabilidade e aprovisionamento para Urgeses, bem como o seu encerramento às 13.00 horas durante os fins-de-semana.
Estranhamos que no momento em que as decisões foram inicialmente tomadas não tenha havido qualquer reacção dos responsáveis municipais vizelenses. Certamente não foi por falta de informação, já que a governação socialista de Vizela tem como presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal dois médicos que integram, ou integraram o Centro de Saúde de Vizela.
O que está aqui em causa é a política recentralista do PS que já de há muito se vem manifestando nos diversos sectores do Estado (Saúde, Educação, Justiça), e que inclusive ditou o afastamento do anterior ministro da Saúde, Correia de Campos, face à insatisfação generalizada das populações relativamente às políticas implementadas. A actual reacção de Dinis Costa insere-se, pois, na sua habitual política de pura demagogia, procurando passar a imagem junto da população vizelense de alguém que está desligado destas opções políticas e que irá resolver rapidamente todas estas questões, qual bombeiro voluntário sempre expedito a apagar os fogos que lhe surgirem pela frente. Mera manobra manhosa e de engano para os cidadãos ingénuos!
Infelizmente, mais uma vez fica aqui bem demonstrada a falta de força política da concelhia do PS/Vizela ao nível da estrutura nacional do partido, não conseguindo, desse modo, influenciar os principais decisores governamentais para a salvaguarda dos interesses do nosso concelho.
Os Vizelenses jamais se deixarão iludir com estas manobras politiqueiras e exigem uma política de verdade e transparência de processos aos seus mais altos responsáveis municipais.
Vizela merece MAIS e MELHOR!
Caldas de Vizela, 22 de Junho de 2009
O Presidente da Coligação VIZELA PARA TODOS
O Presidente da Coligação VIZELA PARA TODOS
Sem comentários:
Enviar um comentário