segunda-feira, 6 de julho de 2009

O PS e as Rotundas







A Coligação “Vizela para Todos” convocou esta tarde, uma conferência de imprensa para protestar contra os locais escolhidos pelo Partido Socialista para colocar os outdoors de campanha eleitoral.

Foi Júlio Costa, director da campanha da coligação PSD-CDS/PP, que deu voz à insatisfação desta força política: “O nosso protesto pela colocação de outdoor’s do PS no meio das rotundas. Além de estragar a jardinagem, tiram a visibilidade aos automobilistas que as circundam. Temos conhecimento que esta prática já foi utilizada em rotundas do Município de Lisboa e que perante vários protestos, a Câmara mandou proceder à sua retirada”.


Pela estrutura montada na rotunda dos bombeiros voluntários, Júlio Costa prevê a colocação de um outdoor do PS neste local que, no seu entender, irá tapar o que já havia sido instalado pela coligação: “Será colocado o outdoor do PS, propositadamente, para retirar visibilidade ao outdoor da coligação “Vizela para Todos”, colocado há mais de uma semana. A alma vizelense genuína não se rege por estes princípios”.

Mas Dinis Costa disse desconhecer que um outdoor do PS venha a ser colocado na rotunda dos bombeiros voluntários: “Já reparei que está lá uma série de ferros e vou perguntar se aquilo é para instalar um outdoor, mas não lhe posso garantir. Tenho a ideia de que não será para isso. Até pensei que fosse para outro partido. Mas não têm estado lá tantos outros outdoors e anúncios? Só o meu é que retira a visibilidade?”.

Na conferência de imprensa desta tarde, Júlio Costa mostrou ainda o seu descontentamento face ao desaparecimento de uma lona da coligação, que se encontrava no outdoor, que tinha sido colocado junto ao Largo da Igreja, em Tagilde: “Mais grave ainda foi o acontecimento desta madrugada. O outdoor da coligação colocado em Tagilde, no Largo da Igreja, foi roubado. Como director de campanha, quero prestar o meu veemente protesto contra estas práticas”.

Não houve testemunhas do roubo, mas a coligação “Vizela para Todos” vai apresentar queixa na GNR para tentar apurar os responsáveis e garantiu que também colocará a Comissão Nacional de Eleições ao corrente da situação.

Sobre esta matéria, o socialista Dinis Costa disse reprovar os actos de quem retirou a lona da coligação “Vizela para Todos”: “Isso é profundamente lamentável e aqui têm a minha solidariedade. Apelos aos meus apoiantes para que nunca façam uma coisa dessas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário