terça-feira, 28 de julho de 2009

Resposta do Dr. António Pacheco ao Dr. Francisco Ferreira


"A 18 de Julho o Dr. Francisco Ferreira, numa atitude absolutamente
inqualificável do ponto de vista cívico e politico, criticou-me por eu não ter pedido a demissão dos Bombeiros Voluntários de Vizela, quando assumi a m/candidatura pela coligação “VIZELA PARA TODOS”.

Sobre esta matéria recordava-vos que há 2 meses (em Maio passado) o Sr. Dr. Francisco Ferreira fez-me a mim e à m/equipa um rasgado elogio pela forma como temos gerido a Real Associação. Vocês jornalistas foram testemunhas.

Entretanto e ainda relativamente à referida atitude gostaria de acrescentar o seguinte:

1) O Dr. Francisco Ferreira, saiu da CMV pela porta pequenina, sem honra e já não tem, por isso, condições para dar conselhos a ninguém.

2) Queria ser candidato à CMV, mas afinal já não é.

3) Em lugar de bater em retirada, no nosso entendimento, deveria assumir, juntamente com o Sr. Dinis Costa, no terreno, as promessas incumpridas e os erros graves que ambos cometeram na gestão do Município de Vizela durante os últimos 11 anos.

4) Se o intuito do seu conselho é evitar eventuais promiscuidades entre a Câmara Municipal de Vizela e o associativismo, deveria começar por aconselhar o vereador Prof. Carlos Faria a abandonar os cargos que ocupa no CCD de Santa Eulália, onde é presidente e simultaneamente treinador.

5) Teria de aconselhar o presidente da Assembleia Municipal de Vizela, Dr. João Cocharra a demitir-se da Cruz Vermelha e do Callidas Clube

6) Dar de conselho ao Sr. Alcides Campelos para que abandone a Sociedade Filarmónica

7) Exigir ao Sr. Dinis Costa que deixe de se insinuar politicamente nos cargos que ocupa na Casa do Benfica de Vizela, no Callidas Clube e no Clube de Caçadores.


Garanto-vos que, relativamente à minha pessoa, sempre assumi e continuarei a assumir a responsabilidade de todas as m/atitudes.

Enfim, o m/Caro amigo Dr. Francisco Ferreira encontra-se suspenso e o meu desejo é que não caia.

Espero que não se repita o acidente que vitimou o Dr. António de Oliveira Salazar".

Caldas de Vizela, 27 de Julho de 2009
António Manuel Pacheco


Sem comentários:

Enviar um comentário