1. O PS local deve perceber que as eleições do dia 11 de Outubro são eleições para os órgãos da nossa terra. Isto é eleições para o governo do nosso concelho. E é o nosso concelho que está em causa. Os vizelenses têm a possibilidade de escolher entre duas vias totalmente distintas. Uma sobejamente conhecida “por todos os motivos e mais alguns”. E uma outra nova, dedicada e exigente tendo em vista abrir uma nova esperança para o nosso povo.
2. Para a Coligação o programa eleitoral é o elemento fundamental no compromisso com todos os vizelenses. O mesmo não se verifica com o PS local. Cria distracções permanentes para com isso retirar os proveitos que a só a eles interessam.
3. Quanto ao facto de afirmarem que são os próprios militantes do PSD que atestam que a “oposição não tem propostas para Vizela”, certamente estarão a referir alguém a quem tem sido dado “palco” para fazer campanha a favor do Sr. Dinis Costa e do PS local. Alguém acha no concelho que a voz em causa representa o PSD? Só mesmo o PS local com a sua ânsia de poder a todo o custo é que se permite potenciar alguém para daí tentar retirar proveitos políticos. Certamente a voz em causa teria destinado um “lugar na cor” se o PS local ganhasse as eleições. Não temos qualquer dúvida. Como já referimos anteriormente não perdemos tempo com histórias com muita arte.
4. Quanto aos adjectivos que aplicam para identificar a Coligação, relembramos, o título da conferência do PS local “O PS faz política com ELEVAÇÃO…”. Elevação é coisa que o PS local nunca teve porque não está no seu ADN, partilhar, discutir, reconhecer erros, melhorar e mais importante tratar a cidade e os vizelenses com respeito e sentido de responsabilidade pela gestão de uma terra que é de todos e não de alguns. Não esqueçam que os vizelenses são soberanos. Por muito que lhes custe a nossa terra não é do Sr. Dinis Costa nem da sua equipa. Sempre fomos um povo livre e não é nenhum aglomerado de cabeças que se julgam pensantes que podem alterar esta realidade.
5. Por fim é curioso como as conferências do PS local servem para dizer coisa nenhuma.
Os vizelenses querem:
- Saber o que pensa o PS local sobre os 18% de taxa de desemprego no nosso concelho.
- Saber que investimentos serão afectados ao nosso concelho que possam dinamizar a economia local.
- Querem saber que cuidados de saúde irão ter aos fins-de-semana e feriados no nosso centro de saúde.
- Querem saber qual o projecto estruturante para as Termas.
- Querem saber qual o real estado das contas do município.
- Querem saber de que forma o seu património imobiliário será afectado pelo PDM.
- Querem saber para quando a despoluição da nosso Rio Vizela.
- Querem saber para quando a “reabilitação” do nosso comércio local.
- Querem saber para quando uma melhoria nas péssimas condições de mobilidade de e para as freguesias. Etc. etc.
É esta visão míope do PS local e do Sr. Dinis Costa que orgulhosamente nos distingue.
O que nos move é a nossa terra.
A Coligação,
Sem comentários:
Enviar um comentário