terça-feira, 1 de setembro de 2009

CONFERENCIA DE IMPRENSA

Esta Coligação informa todos os vizelenses que o compromisso assumido anteriormente e agora reafirmado será o de falar sobre factos e alternativas para o nosso estimado concelho. E em momento algum conseguirão “distrair” a nossa atenção do essencial que mais não é do que lutar por um concelho melhor e mais ordenado.

A Coligação, vem, apenas para esclarecer os vizelenses da diversão permanente caracterizada pela demagogia populista do Sr. Dinis Costa e do PS quando afirmam que do manifesto eleitoral da Coligação “Vizela para todos” 36 dessas medidas e passo a citar o próprio “já se encontram no terreno”. Gostaria esta Coligação de saber quais e em que termos o entende. O povo de Vizela está seguramente farto desta diversão que o caracteriza. A Coligação não teve receio de em 13/Junho e 08/Agosto, respectivamente, apresentar a equipa e o programa curto, simples e directo com o qual se propõe governar o concelho. Até este momento os vizelenses não sabem rigorosamente nada sobre a ideia de cidade do Sr. Dinis Costa e do PS sendo certo que o passado demonstra que só 12% do que diz se cumpre. Mais uma vez esta Coligação desafia o candidato Dinis Costa a afirmar o contrário com factos traduzidos em percentagem do seu programa de 2005. Como se tal não bastasse os vizelenses foram presenteados com os mesmos protagonistas pela candidatura do PS às eleições de 11/Outubro que levaram ao estado sem rumo da nossa querida cidade.

Posto isto e falando aos vizelenses a Coligação “Vizela para todos” identifica mais uma gritante demonstração de inércia, falta de respeito e sentido de rumo do Sr. Dinis Costa e do PS local quando permitem que durante 11 anos empresas e concidadãos de Santa Eulália e Santo Adrião que em 2001 eram, respectivamente, 5200 e 2460, que para defender os seus interesses junto do poder judicial, vulgo propor acções no tribunal, têm que recorrer, respectivamente, ao Tribunal de Lousada e de Felgueiras. E se pretenderem recorrer dessas decisões terão que o fazer para o Tribunal da Relação do Porto. O que comparado com as restantes empresas e vizelenses das outras 5 freguesias (Infias, S. João, S. Miguel, Tagilde e S. Paio) os mesmos propõem as acções no Tribunal de Guimarães e recorrem para o Tribunal da Relação também ele de Guimarães. A situação é tanto mais grave e caricata quando a Lei Orgânica do Funcionamento dos Tribunais Judiciais (LOFTJ), recentemente alterada, nada corrigiu quanto a esta situação o que demonstra que num concelho novo como o nosso ainda se aplicam regras administrativas do tempo em que nos faltava a autodeterminação. Demonstra, ainda, que no nosso concelho existem empresas e cidadãos de primeira e de segunda com todos os sacrifícios que daí decorrem. Esta Coligação não se conforma com o prejuízo sério que o Sr. Dinis Costa e o PS todos os dias impõem a estes vizelenses e a todas as empresas que fixam a sua sede nestas freguesias. Tal não será de estranhar do Sr. Dinis Costa e do PS quando nos mesmos 11 anos permitem que se aplique ao nosso concelho três PDM´s diferentes num concelho que quis fazer o seu caminho e que permanece com as “cordas amarradas” a concelhos que nada têm a ver com o nosso. A Coligação, tal como consagrou no seu manifesto eleitoral, alterará, necessariamente, junto do Ministério da Justiça esta enorme desigualdade social e económica unificando todas as freguesias do concelho na única comarca de Guimarães. É isto que os vizelenses esperam de nós…medidas que os ajudem a combater as suas dificuldades.

Outra das medidas que esta Coligação “Vizela para todos” quer ver concretizada nesta área da justiça é a criação de um Julgado de Paz em Vizela. Que mais não é do que um pequeno tribunal com custos reduzidos para todos os vizelenses que precisam da justiça para fazer valer os seus direitos e com a rapidez necessária na obtenção de decisões. É isto que os vizelenses esperam de nós…medidas que os ajudem a combater as suas dificuldades.

Em Vizela a mobilidade de e para o centro da cidade é como todos sabemos muito baixa. Pelo que é compromisso desta Coligação “Vizela para todos” potenciar a mobilidade de todos com a criação de uma rede de transportes das freguesias para o centro e vice-versa por via dos TUV (transportes urbanos de Vizela) com carros não poluentes designados por mini-bus. É isto que os vizelenses esperam de nós…medidas que os ajudem a combater as suas dificuldades.

Será uma aposta grande desta Coligação centralizar serviços num único edifício de forma a permitir rapidez e redução de custos a todos os vizelenses. Atendendo a que o novo edifício – sede do município dispõe de uma área útil enorme é nossa intenção sediar nesse local todos os serviços úteis aos vizelenses. Isto é Segurança Social, Finanças e Conservatória funcionando o espaço numa lógica de Loja do Cidadão. É isto que os vizelenses esperam de nós…medidas que os ajudem a combater as suas dificuldades. A Coligação existe por Vizela …. Nós vamos conseguir…

Coligação,

Sem comentários:

Enviar um comentário