quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Réplica da Coligação ao comunicado pelo PS

Réplica da Coligação ao comunicado pelo PS – 2ª conferência de imprensa

O Sr. Salgado do alto da sua juventude, facto que o desculpa, deveria saber que Vizela não foi não é e não será nunca de qualquer Partido Político. Vizela não é do PS como manhosamente quer fazer crer. Vizela é dos vizelenses que amam a sua terra.

Sr. Salgado eu próprio, Miguel Machado, agradeço desde já e em nome da Coligação “por Vizela” que represento o elogio que nos fez. Preocupa-o que exista oposição. Percebemos claramente isso das suas palavras. Mais, vamos lutar com todos os nossos argumentos para merecer a confiança de todos os vizelenses não tenha a menor dúvida.
  1. O que é que o PS local e em especial o Sr. Salgado entendem por “A construção de uma nova centralidade” é que como todos os vizelenses sabem quem tornou possível essa realidade “Fórum Vizela” foi o Ilustre Sr. Antunes e não o PS local.
  2. O que é que o PS local e em especial o Sr. Salgado entendem por “Requalificação Urbana”, para os vizelenses certamente será um palavrão vazio de conteúdo. Vulgo “conversa de político com muito nevoeiro”.
  3. O que é que o PS local e em especial o Sr. Salgado entendem por Requalificação do Parque das Termas com construção do Chalé, basta fazer o exercício simples de palmilhar o Parque para perceber o quanto o Sr. Salgado esteve afastado de Vizela.
  4. O que é que o PS local e em especial o Sr. Salgado entendem por “Criou um Parque de estacionamento em Stº Adrião”, o que para o PS prova que não discriminam ninguém em função da sua cor partidária. Sr. Salgado, entenda, a existir descriminação seria sempre com vizelenses e nunca com políticos.
Quanto ao facto da ingratidão dos candidatos da Coligação em especial da Profª Elódia, Sr. Salgado, a Coligação não reconhece nem ao PS nem muito menos a si nenhuma autoridade moral para ousar falar de qualquer candidato da Coligação. A Prof.ª Elódia é uma vizelense reconhecida pelos seus méritos fruto unicamente do seu esforço e que em momento algum se promoveu, ao contrário de alguns, por via de afinidade com a cor que nos governa. É estranho que uma Câmara que a apoia, por mérito, não por interesses, venha agora tão só porque discorda do rumo da cidade gerida pelo PS puni-la com um ataque vil, cobarde e desonesto. Fica pois provado que quem não segue a carta do PS sofre com o poder inquisitório. Pelo menos fica claro de uma vez por todas que para o PS local a democracia existe sempre que não se discorda!

Por falar em “paraquedistas”, diz o nosso dicionário que paraquedista é o “Soldado especialmente exercitado para descer em pára-quedas! na retaguarda inimiga, ou para praticar destruições em pontos estratégicos” ou, “figurado, pejorativo profissional improvisado, sem a necessária habilitação”. Ora é precisamente o Sr. Salgado que se identifica como Dr. Victor Hugo Salgado que segundo fonte do Parlamento Português, que orgulhosamente diz pertencer, é aluno dos cursos de ensino superior de História da Arte e Direito na Universidade de Coimbra. Nunca a palavra paraquedista se lhe aplicou tão bem. Cfr. documento que se anexa do Parlamento Português.

Porque não enveredamos em diversões e não perdemos tempo com histórias com muita arte, mais uma vez, o PS local e o Sr. Dinis Costa deverão sim responder aos factos que directamente interessam aos vizelenses. E que a Coligação tem sistematicamente apontado. Quanto aos insultos velados de forma cobarde, mais uma vez, o PS local e em especial o Sr. Salgado deverão ter a coragem de apontar os nomes para que os mesmos possam responsabilizar judicialmente quem os ousar difamar.

Vizela, 23/09/2009,

A Coligação,

Sem comentários:

Enviar um comentário